Resenha: Obsidiana - Jennifer L. Armentrout (Saga Lux 1)


Título original: Obsidian
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina

Amo todo mundo

Pra começo de conversa tenho que dizer que já fui conquistada no primeiro parágrafo, a personagem tem um blog literário e paixão pelos livros, fiquei completamente interessada, foi uma ótima surpresa ;)
Olhei para a pilha de caixas no meu quarto novo e desejei que a internet já tivesse sido instalada. Não poder acessar meu blog literário desde a mudança era como ficar sem um braço ou uma perna. De acordo com a minha mãe, "Katy's Krazy Obsession" era tudo na minha vida. Nem tanto, embora fosse mesmo muito importante. Ela jamais entendera minha paixão pelos livros. pág. 7
Katy morava com a mãe na Flórida, mas ambas se mudaram pra um fim de mundo chamado West Virginia, ela odiou. O pai de Katy tinha morrido há 3 anos e desde então sua mãe nunca mais foi a mesma, ela queria estar sempre o mais distante possível de casa e Katy ficava meio de lado, quando ela percebeu que não dava mais pra ficar assim decidiu que deveriam recomeçar em outro lugar, um lugar longe de todas as lembranças.

Estava tudo muito chato até que Katy descobriu a existência de um vizinho extremamente lindo, e se querem saber um detalhe, ele é um alienígena (mas como assim, né?), além disso também é bem babaca, tava tudo muito perfeito até o momento em que ele abriu a boca, só pra constar ele não é verde hahaha, apenas a cor dos olhos, esse é o primeiro livro do tipo que leio, me deixou com uma bela impressão sobre aliens...
Abdômen tanquinho. Perfeito. Totalmente apalpável. Não do tipo que eu esperava encontrar num garoto de 17 anos, que é o quanto imaginava que ele tivesse, mas longe de mim reclamar. pág. 12
- Qualquer hora é uma hora ruim pra vir atender uma pirralha na minha porta. 
 Ele arqueou de novo uma das sobrancelhas escuras, debochando de mim. Eu estava começando a odiar essas sobrancelhas. 
- Não sou pirralha, tenho 17 anos. 
- Jura? - Piscou. - Você parece ter 12. Não. Talvez 13. Minha irmã tem uma boneca que me lembra você. Olhos grandes e vazios. Meio retardada. pág. 14
Diferente de outros livros com garota humana e garoto "sobrenatural" que se apaixonam magicamente, nesse tem insultos e Katy mostrando o dedo do meio magicamente, e sério, essas são as partes mais divertidas do livro, ele é tão babaca que chega a ser engraçado, Katy acaba virando amiga de Dee, a irmã gêmea de Daemon (o alien gostoso), e mesmo que não queiram isso só colabora pra se encontrarem mais vezes.

A situação piora depois de alguns acontecimentos que os "obrigam" a ficarem juntos, umas das tarefas deles é se aturar e não matar um ao outro. O que acontece antes disso tem a ver com os poderes extra-terrestres de Daemon, sim ele tem poderes! Além de poderes também tem inimigos.

Não vou falar muito sobre essas coisas alienígenas já que acho melhor descobrir todos os mistérios durante a leitura, além de que tem algumas coisas na aba do livro que achei desnecessárias, a situação escrita lá acontece na metade do livro e eu ficava lendo esperando por aquilo, achei meio que um spoiler, mas ok, nada que tenha realmente atrapalhado.

Super recomendo esse livro, peguei e não queria largar mais, fluiu muito bem, acho bom pra quem está iniciando no "mundo dos leitores", ele tem uma linguagem fácil de entender, o uso de "tá" e "tô" que é feito me causou certa estranheza no início, falo assim mas não costumo ver isso nos livros, só que logo me acostumei. 

Espero que vocês se divirtam e gostem tanto quanto eu . Agora estou só no aguardo do lançamento do próximo livro, Onyx (em inglês), eu estava numa tremenda ressaca literária e consegui sair dela com esse amorzinho de livro, fiquei muito contente em ter o encontrado e entrou pros favoritos! Já leu ou se interessou em Obsidiana?

Classificação: ★★★★★


2 comentários:

  1. Gostei do review! Fiquei com vontade de ler agora. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se estiver com vontade de ler uma história interessante e engraçada, é essa \o/ tem as partes sérias e tensas também, mas depois que acabei esse livro a parte que se sobressaiu pra mim foi essa ;)

      Excluir