Resenha: A Elite - Kiera Cass (Livro 2)


Titulo Original: The Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte

Oi leitores ♥ esse é o segundo livro da série distópica "A Seleção", eu amei, assim como amei o primeiro. Aviso: nesse post contem spoiler do primeiro livro (se não se importa ou se já leu siga em frente), só pra ficar claro não tem spoiler sobre A Elite.

Sinopse
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

Esse é um livro que causa sentimentos diferentes nas pessoas, algumas tem muita raiva das atitudes de America e outras pessoas como eu amam tudo... Mas com raiva ou não, a história continua muito boa, o número de garotas no palácio diminuiu bastante e os sentimentos de Maxon por America só aumentam, no começo ela diz que vai ser amiga dele, uma pessoa que até pode ajuda-lo a escolher uma princesa, já que ela tem muito mais contato com as meninas e pode dar dicas pra ele, mas como ninguém manda nos sentimentos as coisas não vão bem pra esse lado.

Maxon gosta de America e deixa claro pra ela que está disposto a acabar com toda a competição e a escolher se ela disser que sente por ele o mesmo que ele sente por ela, entre todas as garotas da disputa ela é a que mais ele se identificou, America sempre age diferente de todas, não fica forçando as coisas como as outras, afinal ela nem tem realmente a coroa como objetivo principal. Ela tem sentimentos por Maxon, mas com a presença de Aspen no palácio as coisas se complicam e a forte ligação entre eles é evidente pra ela.

Maxon está dando um tempo pra America descobrir o que realmente sente, mas enquanto isso ele tenta encontrar uma outra garota que ele também sinta algo, ele gosta de America mas ela não dá nenhuma certeza pra ele e de qualquer maneira ele precisa encontrar sua princesa entre aquelas outras 5 garotas, só que com esse espaço que ele dá, ela acaba se sentindo meio abandonada e também sente ciumes por ver ele com as outras garotas, Maxon nem imagina que na verdade está abrindo espaço pra concorrência, enquanto tem 6 garotas disputando por ele, ele mesmo está disputando com Aspen por America e Aspen não pretende desistir.

Foquei muito no conto de fadas, mas o assunto dos rebeldes também é abordado, America tem acesso ao diário de Gregory Illéa e coisas que aconteceram muito tempo antes são descobertas, ela também faz descobertas sobre o próprio príncipe e isso me rendeu várias caras de surpresa, minhas ideias sobre algumas coisas mudam completamente!

Só pra lembrar no começo eu nem queria ler A Seleção pensando no mimimi que poderia ter e tudo mais, agora estou aqui focando no triângulo amoroso, pra você ver como as coisas mudam... Isso tem a ver com a maneira que tudo começou, ela meio que não queria nenhum dos dois e eu gostei por ela não ser louca pelo príncipe, com o tempo fui me apaixonando pelos personagens e quando começou realmente o romance eu já tava shippando.

Acho que gostei mais desse livro que do primeiro, queria ler, ler e ler sem parar, concordei com as decisões que América toma, eu conseguia entender o motivo das atitudes dela, e continuo sendo #TeamAspen.
Vocês tem interesse em ler? Estão shippando que casal? Pra mim é sempre Aspen e America, casal perfeito <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário