Resenha: A Seleção - Kiera Cass (livro 1)


Titulo Original: The Selection
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte

Oi ♥ no final do ano passado eu li e resenhei esse livro, mas o blog anterior deu um problema e vou fazer de novo aqui, A Seleção é o primeiro livro de uma série distópica, inicialmente eu não tinha muito interesse em ler, eu nem tinha lido a sinopse e tinha essa ideia sobre a história "uma garota disputando um príncipe com mais outras 34, deve ser só mimimi e falta de autoestima", mas eu li por insistência de uma amiga e gostei, acompanhem a resenha sem spoilers.

Sinopse 
Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

Quando comecei logo descobri que a tal garota "America" nem queria ser princesa, ela tinha outros planos pra vida que não envolviam a coroa e o príncipe, na verdade ela tinha certa aversão a ele.

A leitura fluiu super bem, a história é narrada em primeira pessoa por America e se passa num país chamado Illéa, esse pais é dividido em 8 castas, a número 1 é da realeza e clero, a número 8 das pessoas com deficiência, viciados, fugitivos e sem-tetos. America pertence a casta 5, ela e a família não tem uma situação financeira muito boa, essa é a casta dos artistas, músicos, cantores eruditos, atores e dançarinos, essas castas limitam o que você pode ser e fazer, é a maneira da realeza manter tudo em ordem e todo poder nas suas mãos.

Indo pra parte do conto de fadas, o príncipe Maxon chegou na maior idade e então começa um "concurso" pra princesa ser escolhida, todas as garotas entre 16 e 20 anos tem uma chance de mudar completamente de vida, o que elas tem que fazer é preencher um formulário e torcer pra ser uma das 35 selecionadas.

“Nosso amado príncipe, Maxon Schreave” — continuou minha mãe — “atinge a maioridade este mês. Para adentrar esta nova fase de sua vida, ele deseja ter uma companheira a seu lado, uma verdadeira filha de Illéa. Se sua filha, irmã ou protegida elegível estiver interessada na possibilidade de tornar-se a noiva do príncipe Maxon e a adorada princesa de Illéa, por favor, preencha o formulário anexo e entregue-o no Departamento de Serviços Provinciais da sua localidade. Uma jovem de cada província será escolhida aleatoriamente para encontrar-se com o príncipe. As participantes serão hospedadas no agradável palácio de Illéa, em Angeles, enquanto durar sua estada. A família de cada participante será recompensada generosamente” — minha mãe alongava as palavras para criar um efeito dramático — “por seu serviço à família real.”

Como falei antes America já tinha planos que não envolviam todo esse conto de fadas, ela namorava escondido com Aspen e ele era o maior motivo pra falta de interesse dela na realeza, Aspen é da casta 6 e o namoro de pessoas entre castas diferentes não é um assunto muito simples (exceto no caso de Maxon), a mãe de America insiste muito pra ela se inscrever pra seleção, ela não quer e não pode explicar o motivo, mas pra história seguir ela tem que ser selecionada né, então coisas acontecem e ela é uma das 35 escolhidas e está rumo ao palácio deixando pra trás Aspen e sua família.

Já no palácio depois do seu primeiro encontro com Maxon ela percebe que ele é bem diferente do que ela imaginava. No decorrer dos dias em meio as suas novas amizades, inimizades, ataques dos rebeldes e seus encontros com Maxon acontecem mudanças em relação aos sentimentos dela, antes eles pareciam tão certos e agora estão confusos, ela começa a imaginar a possibilidade de uma nova perspectiva de vida.

Os personagens são super apaixonantes, eu amei, no começo eu nem tinha interesse mas depois me vi torcendo por eles e super envolvida na história, recomendo que leiam ♥
Vocês já leram ou tem interesse? O que acham de A Seleção? #TeamAspen


Nenhum comentário:

Postar um comentário