Resenha: Obsidiana - Jennifer L. Armentrout (Saga Lux 1)


Título original: Obsidian
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina

Amo todo mundo

Pra começo de conversa tenho que dizer que já fui conquistada no primeiro parágrafo, a personagem tem um blog literário e paixão pelos livros, fiquei completamente interessada, foi uma ótima surpresa ;)
Olhei para a pilha de caixas no meu quarto novo e desejei que a internet já tivesse sido instalada. Não poder acessar meu blog literário desde a mudança era como ficar sem um braço ou uma perna. De acordo com a minha mãe, "Katy's Krazy Obsession" era tudo na minha vida. Nem tanto, embora fosse mesmo muito importante. Ela jamais entendera minha paixão pelos livros. pág. 7
Katy morava com a mãe na Flórida, mas ambas se mudaram pra um fim de mundo chamado West Virginia, ela odiou. O pai de Katy tinha morrido há 3 anos e desde então sua mãe nunca mais foi a mesma, ela queria estar sempre o mais distante possível de casa e Katy ficava meio de lado, quando ela percebeu que não dava mais pra ficar assim decidiu que deveriam recomeçar em outro lugar, um lugar longe de todas as lembranças.

Estava tudo muito chato até que Katy descobriu a existência de um vizinho extremamente lindo, e se querem saber um detalhe, ele é um alienígena (mas como assim, né?), além disso também é bem babaca, tava tudo muito perfeito até o momento em que ele abriu a boca, só pra constar ele não é verde hahaha, apenas a cor dos olhos, esse é o primeiro livro do tipo que leio, me deixou com uma bela impressão sobre aliens...
Abdômen tanquinho. Perfeito. Totalmente apalpável. Não do tipo que eu esperava encontrar num garoto de 17 anos, que é o quanto imaginava que ele tivesse, mas longe de mim reclamar. pág. 12
- Qualquer hora é uma hora ruim pra vir atender uma pirralha na minha porta. 
 Ele arqueou de novo uma das sobrancelhas escuras, debochando de mim. Eu estava começando a odiar essas sobrancelhas. 
- Não sou pirralha, tenho 17 anos. 
- Jura? - Piscou. - Você parece ter 12. Não. Talvez 13. Minha irmã tem uma boneca que me lembra você. Olhos grandes e vazios. Meio retardada. pág. 14
Diferente de outros livros com garota humana e garoto "sobrenatural" que se apaixonam magicamente, nesse tem insultos e Katy mostrando o dedo do meio magicamente, e sério, essas são as partes mais divertidas do livro, ele é tão babaca que chega a ser engraçado, Katy acaba virando amiga de Dee, a irmã gêmea de Daemon (o alien gostoso), e mesmo que não queiram isso só colabora pra se encontrarem mais vezes.

A situação piora depois de alguns acontecimentos que os "obrigam" a ficarem juntos, umas das tarefas deles é se aturar e não matar um ao outro. O que acontece antes disso tem a ver com os poderes extra-terrestres de Daemon, sim ele tem poderes! Além de poderes também tem inimigos.

Não vou falar muito sobre essas coisas alienígenas já que acho melhor descobrir todos os mistérios durante a leitura, além de que tem algumas coisas na aba do livro que achei desnecessárias, a situação escrita lá acontece na metade do livro e eu ficava lendo esperando por aquilo, achei meio que um spoiler, mas ok, nada que tenha realmente atrapalhado.

Super recomendo esse livro, peguei e não queria largar mais, fluiu muito bem, acho bom pra quem está iniciando no "mundo dos leitores", ele tem uma linguagem fácil de entender, o uso de "tá" e "tô" que é feito me causou certa estranheza no início, falo assim mas não costumo ver isso nos livros, só que logo me acostumei. 

Espero que vocês se divirtam e gostem tanto quanto eu . Agora estou só no aguardo do lançamento do próximo livro, Onyx (em inglês), eu estava numa tremenda ressaca literária e consegui sair dela com esse amorzinho de livro, fiquei muito contente em ter o encontrado e entrou pros favoritos! Já leu ou se interessou em Obsidiana?

Classificação: ★★★★★


Lançamento: O Regresso - Michael Punke


Dando uma olhada nos lançamentos de janeiro acabei achando esse livro que foi lançado no dia 18, ele parece super interessante e vai sair um filme logo logo, o trailer só meu deu mais vontade de ler essa história.

O Regresso é inspirado na impressionante história real de Hugh Glass, caçador da Companhia de Peles Montanhas Rochosas, ele é atacado por um urso-cinzento e os homens que deveriam esperar sua morte e lhe oferecer um funeral apropriado o abandonam, levando consigo as armas e os suprimentos. Entre delírios, Glass é tomado por um único desejo: vingança.
Uma determinação cega que o torna capaz de atravessar quase cinco mil quilômetros de terras intocadas e selvagens, fugindo de predadores, sobrevivendo à fome e à agonia dos ferimentos mais terríveis, a fim de concluir seu objetivo.

O livro inspirou o filme homônimo, estrelado por Leonardo DiCaprio e dirigido por Alejandro González Iñárritu. Confira o trailer abaixo, o filme tem data de estreia pra 4 de fevereiro.

Falando sobre: Ressaca Literária

Heeeey! Hoje vou falar sobre ressaca literária! Que leitor nunca passou por isso, né? Vou separar o post em 3 partes pra discutir esse assunto. 
O que é? O que causa? O que fazer? Leia hoje no Globo Repórter Portas de Papel!

  • O que é?
Pra quem não sabe o que é, ou pra quem já passou por isso e apenas não conhece o termo, ressaca literária nada é mais do que uma situação em que você não consegue mais avançar na leitura, por mais que tente ler, isso não funciona. Aterrorizante?

Só pra constar eu estava passando por isso, você pode entender melhor vendo essa imagem abaixo, eu tentei vários livros e não conseguia terminar nenhum! Já se passaram 25 do mês de janeiro e até agora só terminei de ler um conto curtíssimo, mas acho que agora tô deixando a ressaca pra trás.

Tentei ler os 5 últimos livros da imagem e não conseguir acabar nada, mas agora tô gostando do primeiro.

    Wishlist: Os desejados de Fevereiro!

    Essa é a listinha de livros que quero ter perto de mim, como já comprei bastante nesse mês de janeiro não sei se vai rolar mês que vem, mas sonhar é de graça, então vamos sonhar!


    • A Sereia, a data de lançamento desse livro é 26 de janeiro e eu quero muito, pelo simples fato de ser sobre sereia e também por ser escrito pela Kiera Cass, eu gostei dos livros de A Seleção que li, então imagino que esse seja bom.
      "Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração."
    • Tudo e todas as coisas, esse livro vai ser lançado em março desse ano (quando eu fiz o post ainda não sabia a data de lançamento e no caso não vou poder comprar em fevereiro). Madeline tem uma doença rara, ela é alérgica "ao mundo" e nunca sai de casa, qualquer coisa pode causar uma crise nela, ela estava acostuma com a vida que levava até o dia em que alguém chegou, o vizinho novo, ela apenas o olhava pela janela. "Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."
    • Cinder, essa série "Crônicas lunares" é um misto de contos de fadas com distopia, o mundo é dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma princesa que é criada como gata borralheira pela sua madrasta, mas quando o caminho dela se cruza com o do príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica e de um romance proibido. Uma loucura, não? hahaha, to louca por esse livro, a "Cinderela" ciborgue, desse ser muito interessante essa outra visão dos contos de fada.



    Resenha: O Vilarejo - Raphael Montes


    Autor: Raphael Montes
    Editora: Suma de letras

    Esse livro foi uma das minhas compras do mês de dezembro e é de um autor brasileiro, nele tem sete contos e ilustrações bem legais que ajudam a compor a história, todos os contos se passam num vilarejo esquecido, lugar onde acontecem coisas bem estranhas, os contos estão em diferentes tempos, uns mais pro futuro e outros pro passado e isso nos faz conhecer a história dos personagens e nos surpreender com elas, no prefácio Raphael Montes diz que o livro é apenas uma tradução dos cadernos de uma senhora que ele teve acesso em um sebo e isso faz tudo parecer mais real.

    Cada conto é sobre um dos pecados capitais e eles são abordados de uma maneira diferente e bem interessante, depois de ler alguns contos eu ficava pensando sobre eles, são coisas que ficam na mente, não são contos só pra assustar, com fantasmas e coisas assim, são pessoas que fazem coisas que você não esperava e isso acaba assuntando mais que fantasmas, é um livro curto, mas tem sua profundidade e no final todas as histórias são entrelaçadas.

    Sinopse
    Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome. As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.

    É importante ler todo o livro, começando no prefácio, contos e depois o posfácio também, ainda tem uma surpresinha lá, na sinopse diz que pode ser lido em qualquer ordem, mas pelo menos deixem o último conto pro final.
    Pretendo ler outros livros desse autor, falam muito bem dele e quero conhecer histórias mais longas.
    Vocês já leram esse ou outro livro do Raphael? Que livros de autores brasileiros mais gostam?


    Book Haul: Dezembro 2015


    Meio tarde pra mostrar minhas compras do mês passado? Espero que não, chegaram seis livros, o que não está na imagem é O Vilarejo que já li e vendi, ainda não li nenhum dos outros, dá pra ver que a maioria ainda tá com plastico, né...

    A Casa Assombrada - John Boyne 

    Eliza tem 21 anos, ela perdeu o pai e fica sozinha, trabalha como professora mas o dinheiro não é suficiente pra pagar o aluguel, dai ela acha um anuncio pra ser governanta numa casa pra cuidar e educar de crianças, não tem nada muito especificado, como quantas são e idades, mas ela larga tudo e vai, quando ela chega lá tem duas crianças, Isabella e Eustace e nenhum adulto, a pessoa que colocou o anuncio não estava lá, ela sai pelo vilarejo pra falar com os vizinhos mas todos estranhamente evitam ela e ela começa a ver janelas se fechando sozinha, cortinas se mexendo e coisas bem assustadoras começam a acontecer.

    Tag Literária: Isso ou aquilo?


    Oi, essa é a primeira tag que respondo aqui no blog, encontrei no Meu diário de leitura.
    Foram criadas 14 perguntas em que você deve responder escolhendo entre uma coisa ou outra.
    Se for responder a tag também deixa o link aqui nos comentários pra eu poder ver ;)

    1- Áudio book ou livro?

    A experiência que tenho sobre ouvir áudio de algum livro é com aplicativos pra celular, com aquela voz do Google tradutor sabe... Não é o melhor mas até serve de vez em quando haha, mas com certeza eu prefiro livros.

    2- Capa dura ou capa mole?

    Ah, claro que é capa dura, os livros assim são bem mais resistentes e não tem perigo de amassar, mas por enquanto só tenho um de capa dura.

    3- Ficção ou não ficção?

    Eu prefiro ler ficção.

    4- Fantasia ou vida real?

    Depende do momento, mas acho que leio mais fantasia.

    5- Harry Potter ou Crepúsculo?

    Desafios literários 2016

    Hey! No ano passado eu tava super de ressaca literária, li menos de 20 livros e 80% disso foi depois de outubro, esse ano pretendo sair dessa e por isso já comecei escolhendo desafios pra dar aquele impulso, assim a gente acaba tentando coisas novas e lendo livros que não leria em outra situação, espero fazer ótimas descobertas literárias.

    O primeiro desafio que escolhi foi do calendário literário (super fofo) do Vitor Martins (você pode ver aqui), de acordo com esse calendário em cada mês tem um tema de livro pra você escolher, eu gostei da ideia e pretendo seguir todos os meses, no mês de Janeiro o desafio é "Comece uma trilogia ou série", mas ainda não tenho certeza sobre qual vou escolher, tenho algumas pra iniciar.

    O segundo desafio que estou participando é 12 meses de Poe (saiba mais aqui), diferente do primeiro desafio, nesse o que você vai ler a cada mês já está definido, cada mês um conto e não tem problema se você não tem nenhum na sua estante, na página do Facebook do desafio tem os links dos pdfs de todos os meses, fazia um tempo que eu queria ler contos de Poe e essa é uma ótima oportunidade, o do mês de Janeiro é Metzengerstein, é super curtinho e pelo menos esse desafio já cumpri!

    Bom, pensei que apenas esses dois desafios não eram suficiente e fui procurar um terceiro, só que não estava me identificando com os que achava, eu via umas coisas legais em um, outras coisas legais em outro, mas não achava um completo que gostasse, então decidi pegar as melhores partes de cada um e "criar" meu desafio.
    Peguei partes do desafio no canal Chiclete Violeta, no blog Soul Geek e tem mais uns 2 temas que não lembro de onde é, olhei no histórico do navegador e não achei. Enfim, o terceiro desafio ficou assim:

    16 Livros para 2016

    1. Livro de autor que você não gosta 
    2. Livro com número no titulo
    3. Livro com capa que não gosta 
    4. Livro com tema polêmico
    5. Livro de autor brasileiro
    6. Livro de autor com nome igual ao seu
    7. Livro baseado em conto de fadas
    8. Livro em primeiro lugar dos mais lidos no Skoob
    9. Livro que se passa no futuro.
    10. Livro de cultura que não está familiarizado
    11. Livro que seja bestseller do New York Times
    12. Livro com protagonista de mesma ocupação
    13. Livro de autor popular que nunca leu
    14. Livro de personagem com transtornos mentais
    15. Último livro de autor que morreu
    16. Um livro que escolheram pra você (esse tema foi ideia minha)
    Totalizando tudo ficou 28 livros e mais 12 contos de desafios pra esse ano, além desses também quero ler outros livros que eu tenha interesse. Espero que sejam muitos!

    O que vocês acham de desafios literários? Já fizeram ou tem vontade de fazer?
    Até a próxima ♥

    Você já fez?


    Olá, no post anterior falei que tinha lido o livro A Escolha durante uma maratona literária, agora vou explicar (pra quem ainda não sabe) o que isso é, vamos lá!

    Maratona literária de 24hrs é quando você fica um dia todo lendo, geralmente começa a meia noite e vai até as 23:59, é claro que você não vai ficar lendo sem parar, dorme ou tira sonecas, come e tudo mais, mas é um dia que você vai dedicar a maior parte dele aos livros, sem perder muito tempo com tv, internet, celular...

    Não é uma coisa pra você ficar louco, lendo até a cabeça doer e não aguentar mais, esse é um dia pra adiantar as leituras, você pode ler um livro inteiro ou mais se conseguir e também pode optar por ir alternando entre um e outro, é legal colocar nos livros escolhidos um que tenha história mais leve e divertida pro caso de estar cansado, a maratona é pra ser legal, não estressante.

    Eu não me dou muito bem com maratonas, é difícil pra mim ficar muito tempo concentrada, se fico umas 2hrs lendo sem parar é um recorde, mas gosto da ideia e tenho vontade de no futuro fazer novamente, a que fiz foi no ano passado.
    Você ja participou de alguma maratona literária e diferente de mim consegue ir até o fim?

    Resenha: A Escolha - Kiera Cass (livro 3)


    Titulo Original: The One
    Autora: Kiera Cass
    Editora: Seguinte

    Oi, queridos leitores ♥ no dia que inventei de fazer uma maratona literária de 24hrs consegui começar e terminar esse livro, não me dou muito bem com maratonas, me distraio fácil, mas consegui pelo menos ler um inteiro, então tá bom. Esse post obviamente tem spoiler sobre os dois primeiros livros, mas não sobre esse terceiro, ok?

    Vamos ao que interessa, esse terceiro livro da série "A Seleção" já começa com mais um ataque dos rebeldes ao palácio, o assunto é mais explorado aqui, entendemos sobre suas motivações e isso é bem interessante. América se envolve mais com esses assuntos e questiona bastante essa organização em castas do país, o que irrita muito o rei.

    No final de A Elite, América se mostra bastante determinada a finalmente lutar por Maxon, os sentimentos dela por Aspen ainda existem, mas Maxon tá ganhando mais espaço no coração dela.

    Não podia imaginar minha vida sem Aspen. Mesmo naquele momento, em que eu esperava ser escolhida por Maxon, um mundo sem Aspen parecia inconcebível.

    América quer Maxon, mas o problema são todas as outras coisas que vem junto essa decisão, isso a faz continuar em duvida, ela não tem certeza se quer ser princesa e antes disso ainda precisava reconquistar a confiança de Maxon, e como se ela já não tivesse coisas demais na cabeça o rei só piora a situação, ele faz o que pode pra demonstrar que a quer bem longe.

    Estava no palácio. E, às vezes, nem sabia por quê. Maxon ainda passava muito tempo com Kriss, mesmo depois de tudo que tinha feito para eu ficar. Do lado de fora, os rebeldes atacavam sem descanso; ali dentro, as palavras frias do rei destruíam minha confiança. Em meio a tudo isso, Aspen ainda me rodeava — um segredo que eu precisava guardar. E as câmeras iam e vinham, roubando pedaços de nossas vidas para entreter as pessoas. Eu estava encurralada por todos os lados, perdendo tudo o que sempre fora importante para mim.

    Tive várias sentimentos até chegar no final desse livro, acontecem coisas que eu realmente não esperava, teve os momentos de "quero ler, ler e ler" e também os de "não, não, não quero ler isso", não foi por a leitura estar ruim, foi porque eu não queria ler certas coisas que estavam acontecendo, precisava de um tempo pra assimilar tudo, sabe como é, né? Achei que América mudou em alguns aspectos sobre como agia antes e isso me deu certa raiva, mas com certeza vale a pena ler até o fim!
    Vocês estão interessados em ler esse meio que final de trilogia que na verdade é uma série? Os outros livros se passam bastante tempo depois, então pelo menos essa parte acaba aqui.
    O que vocês estão esperando que aconteça? #TeamAspen ;)

    Resenha: A Elite - Kiera Cass (Livro 2)


    Titulo Original: The Elite
    Autora: Kiera Cass
    Editora: Seguinte

    Oi leitores ♥ esse é o segundo livro da série distópica "A Seleção", eu amei, assim como amei o primeiro. Aviso: nesse post contem spoiler do primeiro livro (se não se importa ou se já leu siga em frente), só pra ficar claro não tem spoiler sobre A Elite.

    Sinopse
    A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

    Esse é um livro que causa sentimentos diferentes nas pessoas, algumas tem muita raiva das atitudes de America e outras pessoas como eu amam tudo... Mas com raiva ou não, a história continua muito boa, o número de garotas no palácio diminuiu bastante e os sentimentos de Maxon por America só aumentam, no começo ela diz que vai ser amiga dele, uma pessoa que até pode ajuda-lo a escolher uma princesa, já que ela tem muito mais contato com as meninas e pode dar dicas pra ele, mas como ninguém manda nos sentimentos as coisas não vão bem pra esse lado.

    Maxon gosta de America e deixa claro pra ela que está disposto a acabar com toda a competição e a escolher se ela disser que sente por ele o mesmo que ele sente por ela, entre todas as garotas da disputa ela é a que mais ele se identificou, America sempre age diferente de todas, não fica forçando as coisas como as outras, afinal ela nem tem realmente a coroa como objetivo principal. Ela tem sentimentos por Maxon, mas com a presença de Aspen no palácio as coisas se complicam e a forte ligação entre eles é evidente pra ela.

    Resenha: A Seleção - Kiera Cass (livro 1)


    Titulo Original: The Selection
    Autora: Kiera Cass
    Editora: Seguinte

    Oi ♥ no final do ano passado eu li e resenhei esse livro, mas o blog anterior deu um problema e vou fazer de novo aqui, A Seleção é o primeiro livro de uma série distópica, inicialmente eu não tinha muito interesse em ler, eu nem tinha lido a sinopse e tinha essa ideia sobre a história "uma garota disputando um príncipe com mais outras 34, deve ser só mimimi e falta de autoestima", mas eu li por insistência de uma amiga e gostei, acompanhem a resenha sem spoilers.

    Sinopse 
    Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

    Quando comecei logo descobri que a tal garota "America" nem queria ser princesa, ela tinha outros planos pra vida que não envolviam a coroa e o príncipe, na verdade ela tinha certa aversão a ele.

    A leitura fluiu super bem, a história é narrada em primeira pessoa por America e se passa num país chamado Illéa, esse pais é dividido em 8 castas, a número 1 é da realeza e clero, a número 8 das pessoas com deficiência, viciados, fugitivos e sem-tetos. America pertence a casta 5, ela e a família não tem uma situação financeira muito boa, essa é a casta dos artistas, músicos, cantores eruditos, atores e dançarinos, essas castas limitam o que você pode ser e fazer, é a maneira da realeza manter tudo em ordem e todo poder nas suas mãos.

    Indo pra parte do conto de fadas, o príncipe Maxon chegou na maior idade e então começa um "concurso" pra princesa ser escolhida, todas as garotas entre 16 e 20 anos tem uma chance de mudar completamente de vida, o que elas tem que fazer é preencher um formulário e torcer pra ser uma das 35 selecionadas.

    Abrindo as portas de papel ♥

    Oi, queridos leitores!

    Hoje estou dando início a esse blog pra falar sobre algo que gosto muito, livros! Muitas vezes depois de ler sinto falta de um lugar em que eu possa falar sobre o que achei e interagir com outras pessoas que tenham lido o mesmo que eu, esse é o motivo inicial pra estar aqui, com o tempo as coisas vão ir ficando mais concentras.
    Sobre o nome que escolhi pro blog pode ser algo clichê, mas o que pensei foi que os livros são como portas que nos levam pra diversos lugares, aquela viagem sem sair do lugar ;)
    Sejam bem-vindos!