Resenha: Blackbird A Fuga - Anna Carey (Livro 1)

Titulo original: Blackbird
Autora: Anna Carey
Editora: V&R Editoras

Oi, tudo bem?

Blackbird é o primeiro livro de uma duologia, comprei os dois e quando chegaram larguei o que estava lendo e comecei eles imediatamente.
Foi a primeira vez que li um livro em segunda pessoa e estava bem curiosa pra saber como seria, o começo não foi fácil, na verdade eu só me acostumei com a escrita lá pra página 80, estava bem complicado e eu não conseguia me inserir na história, parecia que eu estava vendo tudo de longe e embaçado, mas tive a recompensa por minha insistência quando me acostumei, a leitura fluiu super bem e eu comecei a gostar muito.
— Meu nome é Ben, por sinal.
A menção ao nome dele te deixa nervosa, e você se pergunta por que não pensou nisso antes. As revistas People e Us Weekly estão amontoadas em uma prateleira bem à sua frente, e outra chamada Sunset está bem de lado.
— Eu sou Sunny — você mente. Parece um nome tão bom quanto qualquer outro. Parece real. pág. 19.
"Sunny" (nome que a personagem inventa pra si), acorda nos trilhos de uma estação de metrô, e adivinha só, tem um trem vindo em direção a ela, pra piorar a situação ela não consegue se mexer, sente o corpo todo pesado e não consegue fazer nada além de ficar parada enquanto o condutor do trem tenta frear, como estava muito perto o trem passa por cima dela até parar mais adiante.
O livro já começa assim e vou deixar vocês descobrirem como ela sai dessa situação, ela não lembra de nada e está com uma mochila que tem lacres plásticos, um mapa marcado, bloco de notas, canivete, dinheiro e mais algumas coisas.
Quando se vira de lado, nota a marca no seu pulso direito. Coberta com uma casquinha fina, a tatuagem ainda está dolorida. É a silhueta de um pássaro dentro de uma caixa, com letras e números gravados logo abaixo: FNV02198.
O que significa isso? Por que estava deitada nos trilhos do metrô? Por que não consegue se lembrar de como foi parar lá, como chegou à estação, à cidade? Você olha para suas roupas com a sensação de que está usando uma fantasia. Os jeans não servem, a camiseta está larga nos lugares errados, os cardaços não estão apertados o bastante. Você não consegue se livrar da sensação repugnante de que não vestiu a si mesma. pág. 11.
Se não quer spoiler, indico que não leia essa parte do segundo livro até terminar esse primeiro. (imagem da contra-capa)
Quando passei da parte que eu não estava entendo comecei a gostar bastante, tem ação, adrenalina, correria, romance, luta, sangue, morte, aquele clima de tensão, e eu sentia esse "medo", quando Sunny estava passando por situações difíceis eu ficava apreensiva e numa super torcida por ela.
Você dá um passo à frente. Mantém o canivete abaixado. Nivela o ombro direito com a barriga dela, firmando os pés para absorver o impacto. Quando colidem, tudo em seu corpo dói. As pernas dela cedem. Ela tropeça, caindo no chão, mão sobre o ventre. Todo o ar dela se esvaiu do corpo e ela abre a boca, ofegante, tentando respirar.
Seu primeiro instinto é ir até ela, mas ela logo pega a arma, mirando em seu coração. Antes que possa atirar, você está em cima dela. pág. 46. 
Voltando ao que citei acima, "romance", achei desnecessário, fiquei pensando "Sério? Ela está fugindo, tentando se manter viva e vai se preocupar com namoro?", tem tanta coisa mais importante pra focar no livro, mas ok, aceitei a situação kkk o romance acaba ficando em segundo plano.
Gostei muito das cenas de luta e perseguição, a adrenalina, ela tentando se esconder, despistar e até mesmo enfrentando, ela não fica só se escondendo, ela é uma personagem forte, corajosa e não deixa o medo tomar conta dela.

Adorei ler Blackbird e super indico, demorei pra me acostumar, mas quando isso aconteceu foi ótimo, eu estava cheia de expectativas e felizmente não me decepcionei
Só mais uma coisa, os direitos da duologia foram vendidos para a produtora Lionsgate e os livros serão adaptado para o cinema *-*
Você já leu ou tem vontade? Estou querendo muito esse filme pra já!

Classificação: ★★★★


4 comentários:

  1. Uau!! Adorei a premissa dessa história, tirando a parte do romance... Sério, não entendo por que sempre tem que ter um romance??! kkkkkkk Adorei a resenha!
    PS: minha lista de leituras não para de aumentar...

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, minha linda! Vi agora que parece que já foi indicada ao prêmio Dardos... Mas, mesmo assim, indiquei você! Bjss

    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/2016/03/premio-dardos.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vi! Tudo bem? Eu quero muito ler esse livro, desde que ouvi falar dele no YouTube tenho vontade de ler, aí quando vejo a capa linda e a borda das páginas coloridas... Adoro. Também não entendo por que tem que ter um romance num livro onde o foco é "a garota tem que fugir da morte"? Entendo como deve ser difícil ler um livro na segunda pessoa, Half Bad tem alguns capítulos assim (não o livro inteiro) mas ainda acho bem difícil de entender no começo. Enfim, adorei a resenha! Nós marcamos você numa tag que acabamos de responder em nosso blog, a TAG Diferentona, ela é muito divertida, esperamos pela sua resposta kkkk

    Abraços!

    http://lapsodeleitura.blogspot.com.br/2016/03/tag-diferentona.html

    ResponderExcluir
  4. Eiiii, por conta dessa resenha eu quero ler esse livro <3
    Obrigada pelos detalhes !
    Bjus
    www.renatamassa.com

    ResponderExcluir