Resenha: Aura Negra - Richelle Mead (livro 2)

Oi, gente :)

Faz um tempinho que terminei de ler esse livro, na verdade fiz uma releitura, mas já não lembrava de muitas coisas e até me surpreendi. Aura Negra é o segundo livro da série Academia de Vampiros, ou seja, nesse post não tem spoiler desse livro, mas provavelmente tem do primeiro (difícil falar do segundo sem dar spoiler do primeiro kkk), se ainda não leu nada dessa série, indico que veja a resenha do primeiro livro, O Beijo das Sombras (clica aqui).

Sinopse:
A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguinários Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.
Depois que os Strigoi atacaram uma das famílias da realeza o clima começa a pesar, isso acontece logo no começo do livro, e no decorrer das páginas tem mais Strigoi pela frente, além deles temos novos personagens e um em especial muito interessante, tem romance, ciúmes e demonstrações de muita amizade, mas dessa vez o foco não é Lissa.

O que mais ficou marcado pra mim no final da leitura foram as diferenças entre esse livro e o primeiro, então falarei sobre isso.
Em O Beijo das Sombras, Rose tem aquele jeito meio inconsequente que achei bem divertido, já em Aura Negra ela passa por algumas situações que vão fazendo com que ela comece a amadurecer e ficar mais responsável, na maioria das vezes ela pensa antes de agir, mas lá no fundo (ou nem tão no fundo assim) ainda mora minha Rose "irresponsável" kkk na verdade a irresponsabilidade dela depende do ponto de vista, no primeiro livro ela fugiu da escola com Lissa e tal, mas tinha motivo né.

O Beijo das Sombras foi tipo, metade da importância pra Rose e metade pra Lissa, nesse livro tá mais pra 2/3 pra Rose e 1/3 pra Lissa, elas não ficam muito juntas, cada uma tem seus assuntos, Rose está bem envolvida com os assuntos de "guardiã" e Lissa com os da realeza.

Coisas inesperadas acontecem, alianças inesperadas, outra mudança é que basicamente acabam aquelas intrigas adolescentes em que alguém estava sempre querendo ser "o melhor", as coisas começam a ficar mais sombrias, a realidade bate na cara dos personagens e isso faz com que eles mudem de atitude.

No geral os personagens estão amadurecendo, eu sinto falta do clima mais leve do primeiro livro, mas as coisas tinham que avançar e o clima sombrio é inevitável, não consegui acompanhar muito bem essa "mudança de personalidade" de Rose, na verdade os motivos pra mudança estão todos lá, só que não gosto dela mais séria, meu problema é esse kkk ainda vou me acostumar.
Já leram algum livro dessa série? Achei esse muito bom e logo vou (re)ler o terceiro

Classificação: ★★★★

Nenhum comentário:

Postar um comentário